Edu-living Edu-leaving

PROJETO EUROPEU Erasmus+ que decorrerá na Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, entre 2014 e 2016, tem como enfoque a prevenção do abandono escolar precoce. Um problema comum na Europa que carece de investigação e práticas inovadoras que se revelem eficazes.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

  • "Edu-living & Edu-leaving"

Os projetos ERASMUS + são uma iniciativa da Comissão Europeia e pretendem contribuir para o conhecimento mútuo dos jovens e das escolas na Europa. A promoção do multilinguismo e da interculturalidade, bem como o desenvolvimento de capacidades de comunicação no âmbito das novas tecnologias, são outras das finalidades destes projetos.
Financiados pela Comissão Europeia, os projetos ERASMUS + prevêem a colaboração das escolas, alunos e professores para a realização de atividades, bem como mobilidades de alunos e professores.
  • DESCRIÇÃO
"Edu-living & Edu-leaving" cuja implementação decorrerá na  Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, entre 2014 e 2016 ,tem como enfoque a prevenção do abandono escolar precoce, um problema comum na Europa que carece de investigação e práticas inovadoras que se revelem eficazes.
  • PAÍSES PARCEIROS
Encontrar práticas inovadoras que contrariem o abandono escolar precoce e partilhá-las entre si é o que se propõem os diversos países que irão trabalhar em parceria, a saber Grécia (Xanthi), Itália (Nápoles), Polónia (Dabrowa Górnicza), Portugal (Almada) e Turquia (Izmir).
  • ATIVIDADES
As atividades relacionadas com o Projeto serão orientadas pela equipa de professores que o integram, em articulação com os demais parceiros, e poderão ser acompanhadas através da sua divulgação na página web da nossa Escola.
  • MOBILIDADES
Ao longo da vigência do Projeto realizar-se-ão mobilidades de alunos, acompanhados por professores, aos países parceiros. A estes alunos competirá representar a nossa Escola, apresentar trabalhos e participar em aulas e outras atividades, em colaboração com os alunos das restantes escolas parceiras. Durante estes encontros de parceiros, os alunos ficarão alojados em casas de alunos da escola anfitriã. A primeira mobilidade tem como destino a Turquia, no mês de dezembro .
  • DISSEMINAÇÃO
Os trabalhos realizados serão, de acordo com os pressupostos de disseminação subjacentes ao Projeto, divulgados onde, quando e pelos meios considerados mais convenientes.
  • PARTICIPANTES
Na Fernão Mendes Pinto participam no "Edu-living & Edu-leaving" 172 alunos de 17 turmas, do 9º ao 12º ano.
Professores: António Prego, Cecília Farinha, Esmeraldina Gralha, Filomena Mira, Isabel Castro, Maria de Jesus Guedes, Margarida Chaves
Psicóloga: Sílvia Relíquias Coordenadora: Lurdes Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário